Matéria


Fechar

A "logomarca" do grande dia

Quando nos referimos a identidade visual, ao primeiro momento logo vem à cabeça as empresas, o quanto a marca é importante para elas. Mas nesse mercado casamenteiro que a cada dia surge uma novidade a identidade visual não poderia ficar de fora. E é a atual tendência no segmento de festa. O que particularmente acho lindo! Quando bem feito o casamento que trabalha esse conceito além de se tornar muito mais chick e muito mais bonito agrada aos seus olhos e aos olhos alheios. Afinal, a identidade visual é a marca do seu casamento e será responsável por padronizar e harmonizar todos os elementos visuais do evento. Não há convidado que não fique encantado.

Apostar nos detalhes faz toda a diferença.  A ideia da identidade visual nos casamentos, significa personalizar e deixar tudo com a cara do casal. Afinal ninguém quer que o seu casamento seja igual ao do outro. O legal é criar uma identidade valorizando toda a papelaria da festa desde os convites, menu, tags (para os bem casados, lembrancinhas e carro), cartões de agradecimento, etiquetas, como também as caixinhas, chinelos personalizados, e em muitos ou outros detalhes, trazendo ainda mais glamour e destaque para a decoração do seu casamento. 

É tanta coisa bonita que a gente vê por aí que fica difícil escolher algo. Aí corremos o risco de misturar diferentes estilos e cores que nada tem a ver. Por isso, para começar, o ideal é escolher as cores que irá utilizar no seu casamento. Devem ser as cores que o casal mais gosta, elas vão ser usadas na decoração do seu casamento e na identidade visual. Depois defina o estilo da festa, baseado na personalidade de vocês, ou seja, se o casal é moderninho e ousado, faça um casamento desta forma, se são românticos ou clássicos, não fujam de algo assim.

Já existem diversas empresas especializadas em criar identidades visuais. O profissional cria uma marca exclusiva para o casal, a partir de informações passadas pelos noivos, como preferencias de cores, imagens e fontes.

Enfim, como a identidade visual é que ditará o andamento de quase todos os itens do casamento, quanto antes definir a sua melhor. Mas não deixe de contratar quem entende do assunto, esses profissionais fazem projetos exclusivos e tornam cada item do seu casamento inesquecível.

Esqueça as tendências

Quando definir a identidade visual do seu casamento, procure se imaginar daqui há 20 anos olhando seu convite e seu álbum de casamento. Irá ficar apaixonada com o que vê ou será que vai achar tudo uma cafonice? Partindo desse princípio já terá ideia do que você quer e do que você não quer para a identidade visual do seu casamento.

Boa sorte!

Fotos: Flávia Bampi

Produção: Equipe Chic no Último

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista
MTB - 25.420/RJ

Fechar

Fechar

diga sim no aconchego do lar

A moda Home Wedding  tem atraído muitos casais; saiba como comemorar as bodas em casa.

 Você tem um apartamento espaçoso, um sítio, ou ainda uma propriedade particular da família que poderia ser utilizada para receber alguns convidados? Se a resposta é positiva, perfeito! Você acaba de encontrar o lugar ideal para se casar.

Quando o assunto é casamento muito se pensa em gastos, locais maravilhosos, decoração impecável, enfim, toda uma infraestrutura para realizar luxuosos eventos é mobilizada diariamente para concretizar o sonho de unir duas pessoas. Mas já parou para pensar que o lugar para você se casar pode ser seu próprio cantinho? 

Cerimônias em propriedades particulares ou uso de mobiliário próprio na decoração do salão são opções para tornar as bodas ainda mais personalizadas e têm feito bastante sucesso entre os noivos. E home wedding é exatamente isso: realizar cerimônias em propriedades particulares da família ou de algum amigo próximo, com o mobiliário próprio na decoração do salão, e objetos do casal como bandejas, tapetes e porta retratos.

Eles se encaixam numa decoração tradicional, mas dão aquele toque exclusivamente seu ao casamento. Sucesso entre as noivas norte-americanas, o home wedding é um estilo de decoração que privilegia detalhes charmosos e pontuais ao luxo das grandes celebrações.

Uma especialista no assunto, Simone Tostes, nos disse em um bate-papo que acredita que que os casais estão cada vez mais aderindo à moda. “Muitos já estão optando por trocar as alianças em casa. As cerimônias e recepções realizadas em propriedades particulares restringem o evento a convidados mais próximos. 

 Além de gastar menos com itens, o dinheiro economizado na locação de salão serve para investir em outros detalhes ou pode ser revertido para uma inesquecível viagem de lua de mel”, explicou ela. Mas não pense que essa opção é somente para quem tem mansões ou espaços enormes: tendo bom gosto e alguém que entenda do assunto para te ajudar, tudo se torna possível. “Já realizei uma linda cerimônia no apartamento do casal. Usei mobiliário, tapetes, porta-retratos e lustres da própria residência, juntamente com alguns outros itens alugados. O resultado ficou incrível!”, garantiu Simone, acrescentando uma dica: “Explore e adote o conceito de “faça você mesmo”.

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista
MTB - 25.420/RJ

Fechar

Fechar

bolos para o seu casamento

Escolha do modelo

Depois do vestido da noiva, o bolo é o principal elemento da festa. Deve ser escolhido com muito cuidado, respeitando o estilo da festa e dos noivos.

Sabores

Com relação aos sabores do bolo o ideal é escolher sabores mais universais, pois o bolo é único na festa. Os recheios que sugerimos são os de nozes, creme de ovos moles e chocolate trufado.

Modelo mais pedido

Os modelos que são a sensação das noivas são os de poás, rendas e laços, muitos laços. É uma tendência que está predominando há algum tempo. Mas, é claro que existem novas tendências como o estilo ombré (com cores em degradê), de influência americana.

Confie

Independente de modelo, cor e formato, o principal elemento na escolha do bolo de casamento é a paixão pelo estilo escolhido e a confiança no profissional que irá produzi-lo.

 

Carlos Garcia é economista e ex-executivo. Começou sua história com bolos há 25 anos atrás, quando sua esposa, Rosangela, começou a fazer tortas finas para vender. Ao aposentar, passou a se dedicar integralmente à função de "designer do açúcar"  ao lado de Rosangela, responsáevl pela massa e recheio. O casal ficou conhecido ao ganhar o concurso promovido pelo fantástico.

Casal Garcia
casalgarciabolos.com.br 
fb.com/casalgarciabolos

 

 

 Convidados: Casal Garcia

Fechar

Fechar

aventure-se nas ilhas maldivas

As Ilhas Maldivas são formadas por um conjunto de 1190 ilhas divididas em 26 atóis – das quais 200 são inabitadas – e ficam enfileiradas ao longo do Oceano Índico, próximo da Índia e do Sri Lanka. O arquipélago possui ótima estrutura hoteleira, com a presença de hotéis e resorts luxuosos com bangalôs e spas. Poucos lugares no mundo são tão fascinantes quanto as Ilhas Maldivas, com suas praias de areias brancas como talco, e mar azul turquesa. 

Os azuis são as cores predominantes. Parece o paraíso, não é? E realmente é! Pelo menos, é assim que elas são vistas por muitas pessoas. Embora as Maldivas continuem sendo um dos países mais pobres do mundo, seus recursos naturais seduzem turistas do mundo todo com a promessa de ser “o último paraíso em Terra”.

A Megtur, agência e operadora de viagens especializada em proporcionar o melhor de vários destinos sofisticados, oferece um pacote para quem deseja praticar diversas atividades ou simplesmente relaxar neste verdadeiro pedaço do paraíso.

O local é um verdadeiro oásis, com diversas opções para a prática de esportes, como snorkeling, surfe, windsurfe e mergulho. Neste último, os praticantes entram em contato com a riqueza da fauna e flora marinha da região, formada por corais e peixes coloridos que não se incomodam com a presença de pessoas. É possível também visitar as ilhas inabitadas e suas praias desertas. Nas Ilhas Maldivas os pratos principais são peixe, arroz e frango, sempre muito temperados, consequência da influência indiana em sua culinária.

A principal cidade do país é a capital Malé, que fica em uma ilha ao centro do arquipélago. Cerca de 70.000 pessoas moram na cidade. A religião islâmica não permite a exibição dos ombros e joelhos em algumas de suas cidades principais, como Malé. Este é um dos motivos dos resorts estarem nas ilhas desabitadas, afastados do povo local: para prevenir os efeitos da influência dos turistas em seus costumes. As Ilhas Maldivas despontam como um dos pontos mais belos e exóticos do planeta.

A moeda local é a rúpia

O deslocamento entre os hotéis também é e ciente e existem inúmeros restaurantes de gastronomia diversi cada. O lugar dispõe de diversas atrações entre elas; snorkeling, pesca submarina, é possível ainda alimentar tubarões e arraias, fazer mergulho, curtir um passeio durante o pôr do sol com gol nhos e voar de parasail . E claro, desfrutar de toda a beleza natural das Ilhas Maldivas e viver uma linda história de amor.  

O Hotel Conrad Maldives Rangali Island está situado em duas ilhas separadas, ligadas por uma ponte, o local é luxuoso ao extremo. O restaurante do hotel é subaquático todo em vidro, que proporciona ao hóspede uma inesquecível visita ao fundo do mar, sem mergulhar.

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista
MTB - 25.420/RJ

Fechar

Fechar

o jeito certo de festejar

Os móveis dão um up na decoração das festas

Bom gosto e criatividade: itens fundamentais para o seu casamento. Atualmente é muito comum que os casais façam da festa uma extensão de suas casas, com elementos que combinem com a personalidade dos pombinhos e, muitas vezes,que façam parte da história dos dois. Para ajudar a entrar no clima, existem empresas especializadas em locação de itens decorativos e móveis para eventos.

Presente nos eventos mais importantes do país, a Festah está há sete anos no mercado, oferecendo um mobiliário diferenciado e objetos de decoração. Com um acervo de mais de 10 mil peças, a empresa, que tem matriz em São Paulo, chega ao Rio de Janeiro trazendo comemorações de grandes personalidades na bagagem. Entre elas estão os casamentos da estilista Cris Barros e do jogador de futebol Robinho e o aniversário de 15 anos de Lucas Jagger, filho da apresentadora Luciana Gimenez.A Festah aposta na riqueza de detalhes, transformando o seu casamento dos sonhos no lugar perfeito. A empresa trabalha com uma linha que pode ser denominada “clássico-contemporânea”, oferecendo desde móveis rústicos a peças atuais, tudo com muito luxo e requinte. “Compramos itens sem acabamento e os transformamos, além de personalizarmos de acordo com o desejo do cliente. Trocamos tecidos e estampas, tornando-os únicos”, conta Maisa Lemos, arquiteta e idealizadora da empresa, ao lado do marido, Dime Medeiros.

Sempre em busca de novidades, o casal viaja ao redor do mundo garimpando coisas diferentes e inusitadas. A ideia de criar a Festah nasceu, inclusive, desse anseio por peças interessantes na hora de decorar o casório dos empresários.

Quando começaram a planejar o evento, perceberam que havia grande dificuldade em encontrar locadoras com artigos que combinassem com o clima da celebração. Assim, decidiram comprar os móveis e começaram o empreendimento com cerca de 40 itens.

Hoje, conseguem atender a todo o território nacional, oferecendo a vantagem do frete próprio e assistência personalizada. O anfitrião não precisa se preocupar com nada. Os móveis escolhidos para a festa tornam o ambiente mais intimista e torna o clima mais aconchegante.  Esse tipo de decoração tem conquistado cada vez mais os noivos e se tornado um grande aliado na hora de compor uma identidade visual de alto nível. “A demanda tem sido muito grande. Chegamos a realizar mais de 30 festas por semana. E, como contamos com um estoque com muitos itens do mesmo modelo, conseguimos oferecer uma gama de opções aos nossos clientes”, explica Dime.

 

Decoração: Boutique de CENA


Festah Locação de Móveis e Objetos
(11) 2359 9735 | 2359 9736

  

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista
 MTB - 25.420/RJ

Fechar