Matéria


Fechar

grandes ousadias

Originalidade no décor transforma a ambientação da sua festa no lugar desejado.

A decoração dita o tom da festa, na maioria das vezes, e prima pelo conforto dos convidados, buscando atmosfera acolhedora, sem perder a sofisticação. Há oito anos trabalhando com a arte da decoração, Tissiana Valente da Silva, herdou o dom de sua mãe. “Mas, despertei mesmo quando fui morar em São Paulo, por conta de uma transferência de trabalho do meu marido. Comecei com os arranjos florais na capital Paulista e, depois, de volta ao Rio, passei a fazer toda a decoração”, explicou.  Tissiana, atua em eventos em geral: batizados, bodas, aniversários, eventos corporativos e, principalmente, em casamentos. É formada em economia, design de interiores, paisagismo e arte floral. E, para ela, tudo que não pode faltar numa decoração são flores.

“A decoração depende muito das preferências dos noivos. Por isso, tenho uma reunião com a cliente para trocarmos algumas ideias e ela conhecer melhor o meu trabalho. Depois elaboro um orçamento aproximado. Quando aprovado, faço a planta do evento, escolho mobiliário e detalhes do projeto; e conversamos novamente. A maioria das noivas traz referências do que elas gostam e isso me ajuda a elaborar o evento. Alguns casais investem nos móveis, há casais que optam por decoração aérea; outros por paisagismo, muro verde, etc... Mas, as flores merecem atenção especial, sempre. Acredito que a tendência principal é um casamentopersonalizado, com a “cara” e estilo dos noivos. 

“A decoração depende muito das preferências dos noivos. Por isso, tenho uma reunião com a cliente para trocarmos algumas ideias e ela conhecer melhor o meu trabalho. Depois elaboro um orçamento aproximado. Quando aprovado, faço a planta do evento, escolho mobiliário e detalhes do projeto; e conversamos novamente. A maioria das noivas traz referências do que elas gostam e isso me ajuda a elaborar o evento. Alguns casais investem nos móveis, há casais que optam por decoração aérea; outros por paisagismo, muro verde, etc... Mas, as flores merecem atenção especial, sempre. Acredito que a tendência principal é um casamentopersonalizado, com a “cara” e estilo dos noivos. Usar mesas em tamanhos e formatos diferentes e lounges confortáveis para os convidados, também está em alta.

Meu trabalho é deixar os noivos felizes e superar as expectativas. Adoro misturar peças de estilos diferentes – não gosto de tudo muito igualzinho –, mas tudo tem que estar em equilíbrio; caso contrário, não funciona. A decoração é fundamental para qualquer festa. Afinal, num ambiente feio é bem mais difícil se divertir. E, para um casamento perfeito é preciso que todos os profissionais tenham sintonia – isso facilita bastante –, pois, não basta a decoração estar linda se a música está ruim... Tudo tem que ser perfeito; conforme o sonho dos noivos”, garantiu a decoradora Tissi Valente.


Ateliê Tissi Valente
Rua Estela, 24 - Jardim Botânico
Rio de Janeiro/RJ
Tel.: (21) 2259 1371 | 2259 1638
(21) 98121 6065
atelie@tissivalente.com.br
tissi@tissivalente.com.br
www.tissivalente.com.br

 

  Por: Lanuza Madruga
 Jornalista - MTB 25.420/RJ

Fechar

Fechar

inspiração dobrada

O origami é a arte tradicional e secular japonesa, a arte milenarde dobrar papéis. E está, cada vez mais, ganhando espaço no mundo das decorações e lembranças de casamento.

 O mundo casamenteiro sempre nos surpreende... Quando pensamos que não há mais novidade, eis que surgem os origamis. Eles estão em todos os lugares: seja no buquê da noiva, das damas, na lapela do noivo ou até na decoração da mesa do bolo. Sim, eles têm atraído os olhares de todos, e não há quem não curta a ideia.

Num bate papo com Adriana Mayumi Suzuki, que trabalha há três anos com esta arte, ela afirmou que tudo é completamente artesanal. “Não usamos máquinas, tudo é feito um por um, dobra por dobra. Podemos utilizar os origamis na decoração do casamento, nas lembrancinhas e em qualquer lugar; é incrível a diversidade dos origamis nas festas. E, a cada ano, os pedidos são mais criativos.

Tudo começou quando percebi que no Brasil os origamis não eram muito usados em eventos. Então, foquei a produção dos origamis no casamento, em lembrancinhas para maternidade, batizado, natal, e outras ocasiões especiais. Tinha o sonho de viver de origamis, mas achava surreal, até que as coisas foram acontecendo e o sonho se tornou realidade”, contou ela. Formada em Odontologia, profissão em que atuou por muitos anos, encontrou nas dobras dos origamis uma paixão que virou seu foco principal.

Aprendeu a arte com seu avô, quando tinha nove anos de idade. E atualmente faz origamis para eventos comemorativos. Além de atuar com muita paciência, talento e amor, para ela trabalhar com os origamis é muito especial; é fazer parte de momentos importantes na vida das pessoas. “Amo meu trabalho e dobrar cada pedido”.

Segundo ela, os mais conhecidos são os Tsuros, ave japonesa, significam sorte, felicidade e vida longa; já as sakuras, que são as flores de cerejeira, significam beleza espiritual, o florescer da vida. Todos origamis possuem um significado, por serem feitos artesanalmente. Os buquês são os mais pedidos.

Adriana acredita que, além das noivas gostarem desta arte, é uma maneira que elas encontram de guardar para sempre uma lembrança do casamento. Então, não importa se na sua decoração você vai querer os tsuros, voando pelos espaços, ou flores de papel... O que importa é que os origamis deixam qualquer ambiente mais belo e alegram os olhos e a alma das pessoas. Use e abuse dos origamis na decoração da sua festa!

Adriana Suzuki
www.adrianasuzuki.com.br
adrimsuzuki@hotmail.com
Tel.: (11) 99993 1579

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista - MTB 25.420/RJ

 

Fechar

Fechar

quem são os cerimonialistas?

Eles podem parecer invisíveis aos convidados, mas são as pessoas de confiança dos noivos e a ponte entre o casal e os fornecedores.

O papel do cerimonialista vai muito além do que se vê no dia da festa. O serviço do cerimonial começa já na primeira reunião, onde o profissional traça o perfil do cliente e do evento. É ele quem vai “peneirar” os fornecedores e orçamentos de acordo com a necessidade do cliente. O bom cerimonialista está atento a todas as fases da organização do casamento: a prospecção de fornecedores e serviços, as visitas para escolha dos serviços, degustações, provas de arranjos florais, fechamentos de contratos e tudo mais que for inerente ao evento. Desta forma, se mantém a par de todo o processo de organização do evento, orientando sobre as melhores opções e escolhas e, também, negociando o que for melhor para o seu cliente.

 

As irmãs Kenia – formada em jornalismo – e Maíra – formada em Zootecnia – uniram seus caminhos profissionais quando começaram a entender e atuar no universo das festas. Após seis anos trabalhando em eventos do Cerimonial Roberto Cohen, conhecido como o mago do cerimonial no Rio de Janeiro, Kenia decidiu largar o jornalismo e mergulhar nas organizações de eventos, indo trabalhar no escritório de Cohen. Maíra também deixou a profissão e começou a se dedicar à organização de seus primeiros eventos. Apaixonadas pela profissão e com know-how adquirido em anos de dedicação na área de organização de eventos, nasceu a Vida&Vida Eventos; que vem somando mais de dez anos de experiência.  A empresa conta com os serviços de assessoria, consultoria organização, coordenação, recepção de eventos e follow up. 

O serviço do cerimonialista deve ser o primeiro a ser contratado pelo casal de noivos. Ou, pelo menos, quanto mais breve seja possível, pois quanto mais antecedência, melhor para ele acompanhar tudo desde o começo, cada detalhe, cada escolha.

Para desenvolvermos nosso trabalho da melhor maneira, sugerimos um ano de antecedência; mas temos clientes que contrataram nossos serviços com um ano e meio e, até, dois anos de antecedência. Vale a pena! O cerimonialista, com sua carteira de fornecedores, sempre buscará a melhor opção para o seu cliente”, explicou Maíra. Kenia acrescentou, ainda, a diferença entre a assessoria de casamento e cerimonial. “A palavra cerimonial está diretamente ligada à palavra cerimônia, de maneira que, ela deveria ser usada apenas para a organização da mesma, ou seja, seria a pessoa ou equipe que cuida do cronograma de uma cerimônia, zelando para que o protocolo seja seguido à risca.

Já a assessoria de casamento consiste na prospecção dos fornecedores e serviços, busca de locais para a realização do evento e orientação em todos os aspectos relacionados ao casamento. Os dois serviços podem ser apresentados separadamente. O cliente pode ter uma assessoria para o seu casamento e optar por não ter o cerimonial do dia, por exemplo. Algumas igrejas, hoje em dia, não permitem a entrada da equipe de cerimonial no momento do casamento. No entanto, apesar dos dois serviços poderem ser feitos de modo separado, o ideal é que eles sejam complementares. Para que tudo saia conforme o planejado, de acordo com o que os noivos almejaram e de forma que irá surpreender os convidados, a presença do cerimonialista/assessor no dia do casamento é importantíssima, porque é ele quem vai fazer a checagem dos fornecedores e serviços que foram contratados; é ele quem vai receber todos os fornecedores e serviços, vai coordenar e supervisionar a montagem do evento; e ter o cuidado para que cada detalhezinho sonhado esteja de acordo com o combinado. Afinal de contas, os noivos – as grandes estrelas do dia – não podem se preocupar se as flores estão de acordo com o que foi contratado, se o DJ já testou o som ou se o vídeo da homenagem já está ok, não é mesmo? O cerimonialista tem de estar lá para isso!”, garantiu.

Kenia e Maíra sugerem aos casais de noivos dicas para contratarem uma cerimonialista: 

“Primeiro de tudo é checar a experiência do profissional! É a experiência e o jogo de cintura que farão o seu cerimonialista resolver as saias-justas que podem acontecer num evento. Sendo ele um profissional experiente, vai resolver qualquer contratempo e seus convidados sequer perceberão! Segundo: tenha empatia pelo seu cerimonialista/assessor! O cerimonialista tem que ser sensível, tem que ser atencioso e tem que te tratar de forma especialíssima e seu casamento como um evento único, que fi cará gravado para sempre na sua memória e de seus convidados. O cerimonialista tem que ter tempo e paciência, afi nal, ele é quem vai ajudar a construir o maior e melhor dia da sua vida! Terceiro – e não menos importante: desconfi e de serviços com valores abaixo dos valores de mercado. Profi ssionais desqualifi cados e de competência duvidosa estão proliferando no ramo. Fuja de ofertas na internet – a menos que você tenha ótimas referências sobre o profi ssional. Esta dica serve também para todos os outros fornecedores de serviços. E por último: contrate um cerimonialista/assessor... e seja feliz! Confi e a melhor fase da sua vida a uma pessoa que está disposta a fazer do seu grande dia, um dia memorável! Um dia que você e seus convidados jamais esquecerão! 

Vida&Vida Promoção de Eventos 
Serviços de assessoria de casamentos,
cerimonial completo, cerimonial parcial,
cerimonial do dia, R.S.V.P, dentre outros.
Kenia Vida 
Maíra F. Vida
Tel.: (21) 2547 0664 | 99908 4829
www.vidaevida.com.br
contato@vidaevida.com.br

 

 

  Por: Lanuza Madruga
 Jornalista - MTB 25.420/RJ

Fechar

Fechar

save the date

Comum nos Estados Unidos e na Europa, o save the date está cada vez mais sendo utilizado no Brasil. Para nos esclarecer e tirar todas as nossas dúvidas sobre esse assunto, conversei com dois profissionais, Wallace Ferreira de Medeiros e Rodrigo Rodrigues Calino. “O save the date é um pré-convite de casamento. Deve ser enviado aos convidados de quatro a seis meses de antecedência. É uma forma de avisar aos familiares e amigos que o casamento já tem dia e hora marcados; assim, todo mundo pode se programar – além de ser uma maneira divertida de envolver os convidados com o clima do casamento. Originalmente, é um aviso que se envia aos futuros convidados de qualquer evento, seja casamento, batizado, 15 anos, aniversário entre outros. É uma ideia bem bacana, principalmente, para os convidados que moram longe e devem programar a viagem”, explicou Rodrigo Calino.Wallace Medeiros acrescentou dizendo que “O save the date surgiu da necessidade atual de que as pessoas sejam avisadas com antecedência do evento, para que elas não comprometam a data da celebração com outro compromisso”. Ele garantiu que esse pré-convite é bem mais informal que o convite tradicional. “Hoje, a internet é uma grande aliada na propagação do save the date. Pela rede, facilmente o filme do pré-convite chegará à residência dos convidados. Seja por e-mail ou pelas redes sociais. Há quem prefira, também, mandar o filme de save the date juntamente com o pré-convite impresso, para reforçar a ideia da escolha da data e também para tornar este material mais moderno e interativo”, concluiu Wallace Medeiros.Ambos profissionais realizam esse trabalho, independente do dia do casamento, é possível contratá-los somente para a produção do save the date. “A produção desse tipo de clipe virou mania no meio cinematográfico. Para os noivos, a ideia de se criar um convite interativo para o dia do seu casamento, que saia da inércia do papel, tornou o save the date muito atrativo”, informou Wallace Medeiros. E Rodrigo Calino acrescentou que “a maioria dos noivos é mesmo adepta a realizar o vídeo do save the date, porém, a cada ano, os casais estão mais independentes – morando em cidades diferentes um do outro ou mesmo muito envolvidos com a própria rotina – o que acaba dificultando a execução do trabalho; que precisa ser feito com antecedência”, sugeriu ele.Segundos os dois profissionais, para a produção do vídeo não existe fórmula pronta. Em reunião, tudo é definido com o cliente, deixando o vídeo personalizado e com a história dos noivos. “É muito importante a participação ativa do casal, contando os detalhes do romance desde que tudo começou. Marcamos uma reunião entre o cliente e o roteirista para colocar a ideia toda no papel – desde a escolha da trilha sonora até o local da gravação”, finalizou Rodrigo Calino. Separamos algumas opções para vocês se inspirarem... Acessem os links e assistam!

 

Diferentes e divertidos exemplos de Save The Date:
www.youtube.com/watch?v=d_Et9_-B2S4
www.vimeo.com/80217841
www.youtube.com/watch?v=pwYJhvywK_0
www.youtube.com/watch?v=UTcl0oQi2BA

 

Calino Produções
Rua 31, nº 83, Vila Santa Cecília
Volta Redonda/RJ
Tel.: (24) 3342 4211 | ID 65*1584
www.facebook.com/calinoproducoes
www.vimeo.com/calinoproducoes

 

FOCUS Imagem e Cinematografia
Rua Jaime Martins, nº 635, Santo Agostinho
Volta Redonda/RJ
Tel.: (24) 3341 2839 | 98843 4887
7816 9069 | 99250 5434 | ID 958*24210
www.focusimagem.com.br

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista
MTB - 25.420/RJ

Fechar

Fechar

a arte de inovar

Os buquês de broche e o de pérola são uma nova opção. Interessante a possibilidade de guardá-lo por muito tempo, como lembrança, após o casamento. São delicados e, dependendo do modelo, dão um ar vintage no visual.

Os buquês de casamento ganham novas cores, formas e texturas

Flores, broches, papel e pérolas... O buquê tem ganhado, cada vez mais, novos olhares das noivas e dos convidados. Há, ainda, as noivas quem preferem as flores naturais mas procuram ousar no arranjo ou nas cores; já as mais românticas optam pelo glamour das pérolas ou delicadeza dos broches. As de famílias orientais utilizam os origamis para homenagear sua tradição.As noivas vêm procurando escolher diferentes tipos de flores e brincar com as cores, podendo variar conforme seu interesse e combinar com os detalhes da decoração. As
flores originais são sempre a preferência e nunca saem de moda!O origami, tradicional arte japonesa, pode ser o detalhe que faltava para deixar o buquê ainda mais lindo. As dobraduras em papel possibilitam criar um buquê com estilo e personalidade.

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista - MTB 25.420/RJ

Fechar

Fechar

os cuidados com a pele

 Tratamentos de beleza para o “dia do SIM”!

 

Para viver o sonho da sua vida e estar linda para o grande dia é preciso uma rotina de cuidados com a sua pele. E essa dica não é somente para as mulheres, os noivos também devem se preocupar. Afinal, devem estar como verdadeiros príncipes, a altura de suas princesas. Conversando com a Drª Carla Oliveira do Nascimento, que atua no ramo de dermatologia e medicina estética, ela afirma que o ideal é que o casal de noivos procure uma dermatologista para obter orientação especializada e iniciar os procedimentos dermatológicos e estéticos, no mínimo, com quatro meses de antecedência.

Esse é o intervalo ideal para conseguir o resultado desejado a tempo. Nesse período, ou com um pouco mais de antecedência é possível dar um basta nas manchas, tratar a acne ou melhorar a textura da pele do rosto, dando um ar mais saudável à pele do casal. É claro que dependerá de cada paciente, mas tendo disciplina com o tratamento teremos bons resultados seguindo o prazo citado”, avisou ela. A lista de tratamento é grande, e para cada caso a doutora sugere uma opção. “Entre elas: limpeza de pele, peeling e laser para acne; manchas e rejuvenescimento; radiofreqüência para flacidez. E outras muitas opções de rejuvenescimento que se adéquam a cada caso.O efeito esperado dependerá de cada queixa e cada caso, após colher uma anamnese detalhada (histórico do paciente). No caso de tratamento corporal, podemos sugerir lipocavitação para gordura localizada, celulites e drenagem linfática. Temos, também, carboxiterapia e intradermoterapia para estrias, celulites e gordura localizada. Elaboramos pacotes específicos para a semana que antecede o grande dia, contendo massagem relaxante, esfoliação corporal, drenagem corporal e facial, spa dos pés e mãos entre outros serviços.Outras opções muito procuradas pelo casal para acabar com as ruguinhas de expressão são a Toxina Botulínica,  preenchimento com Ácido Hialurônico e tratamento anterior com radiofreqüência. Esses procedimentos têm a intenção de mandar o ar de cansaço para bem longe e repor o que o processo do envelhecimento causou”, explica a médica. Com o acompanhamento especializado, a procura da estética e bem estar terá um resultado mais seguro e duradouro, onde você vai aprender a gostar mais da sua pele e gostar de manter seu tratamento. Assim, estarão sempre bonitos e saudáveis um para o outro. Se você nunca se preocupou com sua pele, está na hora de começar a pensar nisso, independente da sua idade. Procure um dermatologista antes de subir ao altar e verá que sua pele ficará renovada!

 

Clideg
Rua 40, nº 20, Shopping 33, Torre l, Sala 607, Vila Santa Cecília, Volta Redonda/RJ
clideg.vr@gmail.com
Tel.: (24) 3343 7018 | 99237 3397 | 99932 1144
Avaliação gratuita!
Dra. Elizabeth Penha Oliveira do Nascimento - Farmacêutica Dermatofuncional
Dra. Carla Oliveira do Nascimento - Dermatologia e Medicina Estética

 

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista
MTB - 25.420/RJ

Fechar

Fechar

a hora do doce

Um dos pontos altos da festa é a mesa de doces. Além de lindos e cheios de detalhes, eles dão água na boca.

Com um pouco de originalidade, você oferece uma festa bonita e deliciosa. A mesa de doces são um ponto alto da festa e, quando estão lindas, se tornam parte da decoração. E, lembre-se, a mesa do bolo e de doces é o local onde serão tiradas muitas fotografias do casal. Por isso, deve estar com grande variedade de doces.

Para te ajudar nessa missão, convidamos duas especialistas no assunto, a chef de cozinha, Fabíola Pimentel dos Santos – há 19 anos na profissão – e a doceira, Flávia da Silva Cunha – que atua no ramo há seis anos.

Assim como todos os detalhes que compõem uma festa de casamento, os docinhos também entram e saem de moda de acordo com as tendências oferecidas no setor. Porém, mesmo no meio de tantas novidades, alguns sabores estão sempre presentes, porque agradam tanto aos noivos quanto aos convidados. Segundo a chef, Fabíola, os doces caramelados ainda são preferência nacional, seguido dos chocolates e doces decorados. Já na opinião da doceira Flávia, os de cereja, e/ou Physalis são os que causam mais impacto na mesa, porque, além de deliciosos, são realmente bem bonitos. “Já para o próximo ano, acredito que estarão entre as tendências os doces decorados com rendas de açúcar, que são chamados de doces rendados à mão”, garantiu Flávia.

Fabíola explica que em sua opinião outros doces também estarão em alta. “Como as miniaturas de naked cake, junto com a tendência de personalizar as miniaturas de acordo com o perfil dos noivos e da festa. Os bombons ‘casal de noivos’ e as verrines continuarão nas mesas; além do tradicional camafeu, nunca sai de moda!”, alertou ela. O ideal em um casamento é que se tenha os bombons e os doces finos. A diferença está no acabamento e na matéria-prima utilizada.

Os bombons são normalmente servidos com o bolo sem muita riqueza de detalhes, no entanto, os doces finos – como o próprio nome já evoca a ideia – além de ricos em detalhes, têm, muitas vezes, acrescidos em sua decoração produtos importados. Para você calcular a quantidade de doces que acompanham o bolo, saiba que o ideal é que se tenha de seis a oitos doces por pessoa.Já os doces finos, normalmente não são calculados por pessoa, e sim pelo tamanho da mesa, para que não fique uma mesa grande com poucos doces, ou vice-versa. Para Flávia, quanto maior a variedade de doces mais bonita fica a mesa; mais colorida e apetitosa. “Muitos doces têm acrescentados a ele alguma decoração, como: lacinho, flores, etc. – os quais fazem a diferença no conjunto final, quando se soma ao bolo e aos bem-casados”, afirmou a doceira.

Já Fabíola garante que é necessário ter algumas opções. “O ideal é ter pelo menos um tipo de doce fondado, um tipo de caramelado, dois tipos de chocolate e um tipo de gourmet”, disse ela. Além de doces, as duas produzem bolos, bombons e bem-casados. Tudo para deixar a sua festa com gostinho de quero mais. Flávia informa ainda que “além do capricho em detalhes nas montagens e na qualidade dos produtos para a produção dos doces, temos o diferencial de irmos ao local da festa para montar a mesa, o que muitos casais adoram”, explicou ela.

E você que ficou interessada, saiba que o ideal é contratar esse serviço o quanto antes; com, pelo menos, três a um mês de antecedência. Tanto para a Fabíola como para Flávia, produzir cada um dos doces ou todas essas delícias citadas é de muita responsabilidade e privilégio. “Nós trabalhamos realizando sonhos e isso não tem preço!”, contou Fabíola.

E Flávia também se sente assim, “É um dia único na vida do casal e de seus pais, é o sonho de muitas pessoas. É preciso ter compromisso. Fico muito feliz e realizada com a entrega de cada trabalho, porque faço com carinho e amor”, finalizou.

 

Doceria da Fabíola
doceriadafabiola@hotmail.com
Facebook: Doceria da Fabíola
Av. Saturnino Braga, nº 212, Centro
Resende/RJ

Flávia Cunha Doces
(24) 3337 7246 | 98841 5161 | 99211 2351
flaviacunhadoces@yahoo.com.br
Rua 1019, nº33, Volta Grande II
Santo Agostinho, Volta Redonda/RJ

 

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista - MTB 25.420/RJ

Fechar

Fechar

a impressão do grande dia

Cada detalhe imprime a personalidade dos noivos e são eles que fazem a diferença.

Um item muito importante no processo de organizar um casamento é a identidade visual. Pense da seguinte forma: Qual a sensação e estilo da cerimônia e da festa que você quer passar para os seus convidados? Para te ajudar nessa difícil tarefa, fomos em busca de profissionais experientes, que atuam há 10 anos nessa área: Tatiana Andrade Gonçalves de Sá e Robson Alves de Sá, proprietários da Papiro Atelier Gráfico. Tivem um bate-papo superinteressante com eles, que nos deram dicas valiosas! A papelaria do casamento é composta pelo aspecto visual que contém texto e imagem. Ela é formada pelo “save the date”, convite, menu, tags, website, lembrancinha, decoração, entre outros. Tudo deve se apresentar como um conjunto harmonioso, com regras estabelecidas em relação a cores, material, logo e tipografia.

O primeiro item do casamento que os convidados terão contato é o convite; por isso, este deve ser logo escolhido. 
O ideal é que seja definido com, no mínimo, seis meses de antecedência do tão sonhado dia. Assim acontece também com toda a papelaria da festa. Tudo deve estar em plena harmonia. Geralmente, os convites são entregues faltando cerca de 45 dias para o casamento. Lembrando que devem ser primeiro enviados aos parentes que moram em outras cidades ou países; e, depois, aos familiares e amigos mais próximos. E é, a partir do convite, que surge a identidade visual da festa; através das cores, tipo de letra, brasão, e afins. Se o casamento será sofisticado é ideal que o convite também tenha esse estilo, por exemplo.

Impresso x Digital
Na era digital que vivemos, a facilidade de enviar um “save the date” ou um convite online é grande. Porém, a experiência sensorial de receber um convite físico é insubstituível. Além disso, o convidado pode guardar para sempre essa bela recordação do dia mais especial da vida de um casal. A fim de aliar a modernidade à individualidade sensorial, é bem interessante a união: o digital funciona junto com o físico; juntos formam um belo casal.A hora da escolha
Outra grande diferença para o casal, é a sensação de ir a uma loja física escolher a papelaria do seu casamento. É como ver o início de um sonho sendo construído. O casal chega até a loja e conhece os diferentes tipos de papel, tipologias e cores. A partir daí, surgem as inspirações. O profissional que criará a identidade visual necessita de informações sobre as cores que o casal mais gosta, o tema ou estilo da festa e, logo, tem um ponto de partida para começar a criar. E, assim, surgem os convites, menu, tags, lembrancinhas, kit banheiros, etc.; todos os detalhes que dependem da papelaria.

A marca da sua festa
É a padronização do layout. Convite, rótulos, painéis, lembranças. O importante da identidade visual é trazer harmonia dos impressos na decoração da festa. Para os casais que sonham em subir ao altar nesse ano, as atuais tendências na papelaria são: os papéis off-white com florais vem relevo seco e brasões perolados.


Papiro Atelier Gráfico
(24) 3322 3573
contato@papiroatelier.com.br
www.papiroatelier.com.br
Além da papelaria para casamentos, a papiro produz também toda a papelaria para festas infantis, debutantes, aniversários e eventos corporativos. 

 

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista - MTB 25.420/RJ

Fechar

Fechar

destino: cancún

Com atrações naturais e históricas, conheça um dos mais divertidos destinos do México.

Nessa edição, convidamos a noiva Layza Madruga para contar sobre a sua lua de mel. O local escolhido pelo casal foi Cancún, um dos destinos preferidos por muitos noivos de todo o mundo; E você vai entender porquê. Se você tem dúvidas para onde ir, conheça um pouquinho deste paraíso. O balneário está cercado por algumas das mais belas praias do mundo. A visão remete, a uma obra de arte tropical: a água exibe infinitas gradações azuis e quebra em areias de cor branca. É um cenário romântico e inspirador. 

"Me recordo de como foi difícil decidir o lugar onde meu marido e eu passaríamos a nossa lua de mel. O que me enchia os olhos não era pra ele a melhor escolha, e viceversa. Até que chegamos a ver fotos de Cancún – México, eram maravilhosas; e o que passei a me perguntar foi se o mar era realmente aquele azul que a internet nos mostrava ou se era Photoshop.

A decisão foi tomada. Vamos para Cancún! Como sou apaixonada por viajar, comecei a procurar informações de passeios, valores, restaurantes, guias... Enfim, me ambientar. Acredito que, para a viagem ser completamente perfeita, você tem que disponibilizar tempo para procurar tudo sobre o local, para que seja um sonho e não um pesadelo.      

Me lembro, quando estávamos a mais ou menos uns 30 minutos do avião pousar, de ter tido a certeza de que o lugar era mais que uma escolha certa, era especial. E não
pude deixar de comentar: o azul do mar não era photoshop.

Quando chegamos, fomos na Agência Alvaro Tour, cujo dono chamase Alvaro, e lá fomos muito bem recebidos por sua esposa, Flor, que nos mostrou diversos passeios, e fizemos nossas escolhas. Pode ter certeza: é muito difícil definir o que visitar, pois dá vontade de fazer tudo, conhecer tudo. Nessa agência os valores dos passeios são muito justos, vale muito a pena conhecer!

Nosso primeiro passeio foi o navio do Capitan Hook. Um passeio muito divertido! O navio sai do porto, e lá vamos nós nos divertir com toda a tripulação. Brincadeiras são feitas, tem um jantar delicioso, dançamos e, para terminar, o navio, em alto-mar, trava uma batalha com o navio Pérola Negra, onde vemos efeitos especiais - e rimos bastante. Me senti uma criança!No dia seguinte, fomos para Tulum, onde os Maias construíram uma fortaleza para se defender de tribos inimigas. Para mim, foi um dos melhores passeios. Sombrinha, água e lanchinho a agência oferece; não se esqueçam de usar filtro solar.

Nesse mesmo dia, fomos almoçar em uma praia chamada Akumal (Praia das Tartarugas), com oportunidade de um ótimo mergulho. Eles te dão snorkel, salva-vidas, pé de pato, lanterna e... a diversão é por sua conta. Não podemos tocar nas tartarugas, mas vou dizer que dá muita vontade, é tudo tão lindo e perfeito. De lá, fomos para um cenote – que são espécies de cavernas ou grutas, mas com a diferença que estão cheios de águas da chuva, formando belos poços de água cristalina – mergulhar novamente.

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista
MTB - 25.420/RJ

Fechar

Fechar

vocação para festejar

O Casarão Penedo vem há um século abrindo suas portas para diversos eventos... Comemorar virou uma tradição.

Cada casal de noivos tem o seu estilo e devem fazer com o que o casamento seja a realização de seus sonhos. Casamento no campo, com cerimônia à luz do dia, ou mesmo à noite sob a luz do luar, e em meio à natureza tem sido a escolha de muitos casais apaixonados, que procuram aliar leveza e romantismo. Localizado em um ponto estratégico, o Casarão Penedo foi erguido em um local de rara beleza, ao lado do Pico do Penedo e às margens do Rio das Pedras, e representa a arquitetura mais nobre da época. É um espaço para eventos que tem chamado à atenção dos paulistas e cariocas.Foi a sede da antiga Fazenda Penedo, construída em 1836. O lugar possui a imponência de uma Fazenda do Ciclo do Café, envolto por um jardim paradisíaco, e se localiza bem no centro do distrito de Penedo; o que torna o evento, além de acessível, único e inesquecível. O Casarão disponibiliza espaços para qualquer tipo de festa ou evento corporativo. Possui infraestrutura moderna e os noivos podem fazer a cerimônia e a recepção do casamento no mesmo local.

Um grande clima de festa sempre está presente no Casarão Penedo seja dia ou noite, verão ou inverno!

O Casarão Penedo possui três ambientes diferentes. O salão principal do Casarão – de grande beleza rústica –, a Orangerie – com sua arquitetura moderna e vista privilegiada para o Casarão, o jardim e a Mata Atlântica – e o grandioso jardim com tendas; no total grande infraestrutura para festas. O Casarão é capaz de realizar eventos de pequeno porte até o número máximo de 300 convidados. “Temos experiência com lançamentos de produtos de luxo, festas familiares e eventos VIP.
O local possui cozinhas de apoio e os nossos clientes podem se sentir a vontade para escolher a empresa de buffet que melhor os atender. Podemos também oferecer um pacote completo com um buffet de nossa confiança para os que preferirem.

 

 

 Por: Lanuza Madruga
 Jornalista
MTB - 25.420/RJ

Fechar